Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 18 de Maio de 2015 às 13:25. Visualizações: 9. Imprimir
Treinamento Especial para os alunos participantes das atividades de Judô

Farley Henrique

Com a ideia de selecionar jovens para o Projeto Judô Montes Claros, que levará os judocas/alunos, para participarem de competições em outras cidades e do Campeonato mineiro no mês de setembro, foi realizado no sábado (16), na Escola Municipal Professora Neide Melo Franco, do bairro Vila Anália, um treinamento especial para os alunos participantes das atividades de Judô, nas escolas do município.

O treinamento que contou com a participação de cerca de 100 atletas/alunos, masculino e feminino, ainda possibilitou o intercâmbio de jovens de várias escolas do município.

Segundo o coordenador das oficinas de Judô nas escolas municipais de Montes Claros, Fernando Alex Gonçalves, o evento foi muito positivo. “A ideia era proporcionar um momento em que pudéssemos juntar os alunos que tem se destacado nas escolas para fazer um intercâmbio e selecionar alguns alunos para o projeto. O Judô nas escolas de Montes Claros é uma ferramenta de inclusão social. As oficinas visam a criação de condições e oportunidades para crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoa e cidadão”.

Para o coordenador do PIP do 6º ao 9º ano e do Tempo Integral na E. M. Profª. Neide Melo Franco, Jackson Antonio Coelho, esse intercâmbio de alunos é muito positivo para o aprendizado dos alunos. Jacson ainda avaliou as atividades de Judô na Escola: “Muito importante, pois desperta o interesse nos alunos em participar o que tem melhorado muito o desempenho deles em sala de aula, sobre tudo na disciplina, compromisso e no trabalho em equipe”.

Participante a um ano e meio das atividades de Judô na Neide Melo Franco, o judoca/aluno Felipe Oliveira, disse que o esporte tem tido uma importância fundamental em sua vida. “Mudou de mais minha vida. Antes tinha dificuldades para conversar, pois era um pouco tímido, agora já sou campeão regional de Judô e não tenho mais as dificuldades que tinha anteriormente”.

Fotos: Farley Henrique e Fernando Alex Gonçalves

Leia também:

Treinamento de Judô

Educanvisa na João Valle Maurício

Sessão Especial do Trilha da Leitura recebe mais de 2 mil alunos

13 de maio com conscientização, cidadania e respeito na escola Maria De Lurdes Pinheiro