Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 18 de Maio de 2015 às 12:44. Visualizações: 137. Imprimir
Sessão Especial do Trilha da Leitura recebe mais de 2 mil alunos

Farley Henrique

Nos dias 11, 12, 13 e 15 de maio, o projeto Montes Claros na Trilha da Leitura apresentou, na Sala Geraldo Freire, a história: “Amor de Mãe", que visa o resgate dos valores essenciais à vida humana e, ainda homenageia todas as mães. A sessão especial do projeto recebeu mais de dois mil alunos durantes os quatro dias de apresentações, nos turnos matutino e vespertino.

Além do incentivo a leitura através de apresentações teatrais baseadas em livros infantis, as exibições, durante os quatro dias, buscou resgatar os valores essenciais à vida humana, como importância da família e o respeito ao próximo e, ainda, teve como tema central, o amor entre pais e filhos.

 “Sem dúvida, a modernidade e a correria do dia-a-dia levam-nos a refletir: estamos valorizando a convivência familiar, o amor que deve permear as relações entre pais e filhos, ou estamos deixando-nos levar pelo consumismo e superficialidade nas relações? Aliado ao prazer da literatura, através da história ‘A Margarida Friorenta’, de Fernanda Lopes de Almeida, o tema foi abordado de forma prazerosa e emocionante, contando com os personagens da turma da leitura, que de forma interativa com a plateia, viveram diversas aventuras” explica a coordenadora do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, Éllen Cássia.

Segundo o aluno do 3º ano da E. M. Eunice Carneiro, Marcos Paulo Ribeiro, o evento foi perfeito. “Muito bom. Pude aprender muito aqui. Todos os personagens são perfeitos e as histórias são fantásticas”.

Para a vice-diretora da E. M. Egídio Cordeiro Aquino, Cecília Teberges de Souza, o evento contribui de uma forma muito significativa com o desenvolvimento da criança. “Essa oportunidade de educar através de apresentações teatrais, de forma lúdica, em um espaço extra-escolar, contribui demais com o desenvolvimento dos alunos”, disse.  

Ainda segundo a organização do evento as sessões ficaram lotadas em todos os dias. 

Fotos: Farley Henrique e Bruno Nogueira

Leia também:

Amor de Mãe

13 de maio com conscientização, cidadania e respeito na escola Maria De Lurdes Pinheiro

Festa em homenagem as mães no Jason Caetano I

Treinamento de Judô