Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 26 de Novembro de 2018 às 10:46. Visualizações: 790. Imprimir
PROFESP realiza Primeira Feira empreendedora do Programa

Farley Henrique (Educamoc)

Com o tema “Jovens Empreendedores na Escola - Sua ideia pode fazer a diferença na escola e na vida”, foi realizado no dia 14 de novembro, na Escola Municipal Jason Caetano II, a primeira Feira Empreendedora do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que teve como objetivo implantar o espírito de empreendedorismo nos alunos do Sistema Municipal de Ensino.  

Na ocasião, foi realizado uma exposição de produtos confeccionados pelos alunos durante o desenvolvimento do Projeto, como artesanatos, bijuterias e objetos construídos com materiais recicláveis.  

“Estamos muito satisfeitos com tudo que foi feito. Acreditamos que conseguimos desenvolver nos alunos esse espirito empreendedor. Agradecemos o apoio da diretora da Jason, Leila Roberia Nunes, que nos acolheu e nos ajudou muito.”, comenta a coordenadora pedagógica e referência do município no PROFESP, Ediana Santos Costa.  

O Programa Forças no Esporte (PROFESP), que é desenvolvido em Montes Claros por meio de uma parceria entre o Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes, Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura, conta atualmente com a participação de 200 alunos, de oito escolas municipais.

Fotos: PROFESP

Leia também:
Alteração do cronograma de matrículas para as vagas na Educação Infantil 2019
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” em mais 8 unidades
Escola Geraldo Pereira realiza “I Feira Comunitária Empreendedora do Geraldo”
Educação Inclusiva promove palestra na Escola E. Quita Pereira