Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 05 de Abril de 2019 às 10:23. Visualizações: 106. Imprimir
Lançamento do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?" no CEMEI Raimundo Neto

Farley Henrique (Educamoc)

O CEMEI Centro de Convívio Professor Raimundo Neto deu início nessa quinta-feira, 04 de abril, às atividades do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?", temática a ser explorado pela Educação Infantil nas unidades de ensino do Sistema Municipal de Educação no primeiro semestre letivo de 2019. 

Inspiradas na história "Meu Quintal", de Ellen Santa Rosa, as professoras Andréia Betânia e Claudia Márcia Santos encenaram um diálogo entre a personagem chapeuzinho vermelho e a chapeuzinho verde, que convence a chapeuzinho vermelho a não levar doces para vovozinha, mas encher sua cestinha de frutos típicos do cerrado. Ainda na ocasião, as duas personagens passearam pelo quintal junto com as crianças, em visita ao pequizeiro e ao pé de jambo, com objetivo de abordar a importância de cuidar e preservar o bioma cerrado. 

“Vários animais típicos do cerrado foram construídos e participaram do cenário, cada turminha terá sua mascote. Os alunos se envolveram nas atividades e houve uma efetiva participação de todos.”, destaca as supervisoras Selma Jardim e Elisângela Macedo, e a diretora Thais Andrea Bicalho. 

Fotos: CEMEI C. C. Prof. Raimundo Neto
Colaboração: Elisângela Macedo

Leia também: 
Educação Inclusiva no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Trilha da Leitura participa das comemorações do “Dia Internacional do Livro Infantil” no CEMEI Aninha Ribeiro
Comunicado
Educação Inclusiva promove palestra sobre Bulliyng na Escola Dú Narciso