Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 11 de Maio de 2015 às 14:41. Visualizações: 4.986. Imprimir
Culminância do Projeto Monteiro Lobato no Mundo das águas raras

Douglas Neves

Foi em meio ao Saci, Cuca e a serelepe boneca Emilia que o CEMEI Monteiro Lobato realizou na tarde do dia 30 de abril a culminância do Projeto Monteiro Lobato no Mundo das águas raras, no qual o universo lúdico do autor foi entrelaçado com o Projeto Água de beber, Água de viver.

As crianças estudaram os personagens do patrono da instituição com ênfase no meio ambiente, tema recorrente na obra do autor e fizeram diversas apresentações como cantigas de roda e danças, presenteando assim os pais e a comunidade.

A diretora Cássia Marize avalia  a vitoriosa parceria com a  comunidade do bairro Alterosa; “A participação é sempre muito constante” e salienta o sucesso do projeto “ As crianças produziram material diverso e muito bonito,fizeram experiências e isso será exposto hoje”.

“Principalmente nessa temática que as crianças tem o papel de retransmissores de conhecimento e conscientização a presença dos pais é muito importante” declara a supervisora  Eunice dias.Palavras confirmadas por Nice Andrade “Fecha a torneira vovó,não pode gastar água” relata sorridente o bom exemplo do neto.

A turma da trilha da leitura participou da festa de encerramento do projeto em total sintonia com o clima encantado da escola.