Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 22 de Dezembro de 2016 Imprimir
Professores e Gestores do Município foram premiados no Prêmio Educação pelo Esporte do Instituto Alpargatas

Mais uma vez professores e gestores da educação municipal de Montes Claros foram premiados no Prêmio Educação pelo Esporte, provido pelo Instituto Alpargatas (IA). Como em 2015, a solenidade de premiação ocorreu na cidade de João Pessoa (PB), durante o 14º Seminário Nacional de Educação pelo Esporte. O evento, realizado no dia 07 de dezembro, contou com a presença de mais de mil pessoas. Foram premiados 10 professores e 10 equipes de gestão nas categorias ‘Professor Nota 10’ e 'Gestão Nota 10'.

De acordo com o IA, “reconhecer ações é fundamental para motivar a conquista de resultados cada vez melhores. Por isso, o Instituto Alpargatas criou, em 2003, o Prêmio de Educação, que identifica, valoriza e divulga experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade em escolas públicas de ensino regular. A premiação é feita todo ano com base no Programa de Educação pelo Esporte”, informa.

Seminário 2016

No Seminário de 2016, o grupo de Professores e Gestores de Montes Claros esteve acompanhado pela coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Enedina Alves Silveira, a qual representou toda a equipe e, a secretária municipal de Educação, Sueli dos Reis Nobre. “Para a área educacional de nossa cidade, participar e ter professores e gestores premiados nesta incrível iniciativa do IA é de extremo sentimento de orgulho, reconhecimento e gratidão. Temos, em nosso setor alguns dos melhores profissionais do Brasil! Contamos com professores e profissionais que representaram toda uma classe que se dedica, esforça-se e, apesar das dificuldades do dia-a-dia, mantêm-se firmes na batalha por um país melhor”, ressalta Enedina.

Premiado pela terceira vez na categoria Professor Nota 10, o professor de Educação Física da E. M. Geraldo Pereira de Souza, Eduardo Lee Murça, disse que o prêmio “é uma motivação muito grande para a classe”. “Ganhei pela terceira vez e cada ano é um desafio novo. Com esse projeto acho que todo mundo só tem a ganhar: professor, aluno e comunidade escolar”, comenta Eduardo.

Para o diretor da E. M. Laudelina Fonseca, Fernando Andrade, premiado na categoria Gestão Nota 10, o prêmio “é um reconhecimento do trabalho do dia-a-dia”. “Acho que toda e qualquer tipo de premiação é válida, ainda mais um prêmio de âmbito nacional. Acho importantíssimo, pois também tem a questão do valor que vai ser investido na escola. São 5 mil reais que o gestor ganha para fazer uma obra/ um benefício a escola dele. Me sinto muito estimulado e satisfeito por ter conseguido trazer uma premiação para Montes Claros”, afirmou o diretor.

Confira aqui os premiados de Montes Claros:

André Avelar Brito - Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Carla Patrícia Vasconcelos - Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Eduardo Lee Murça - Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Fernando Andrade - Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Igda Genoveva Silva - Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Ilda Alves de Oliveira - Prêmio Educação pelo Esporte: Gestão Nota 10

Juliana Santos de Oliveira - Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Renata Balsamo Amarante – Prêmio Educação pelo Esporte: Professor Nota 10

Fotos: Maria Enedina Alves Silveira e Instituto Alpargatas 

Leia também:

Professores e gestores Nota 10 recebem Prêmio Topper na Paraíba

Prorrogado o prazo de contribuições do Plano de Carreira dos Profissionais da Rede Municipal de Educação

Resultado das solicitações de mudanças de lotação 2017