Mostra de Atividades do Mais Educação

Farley Henrique

Finalizando as atividades de 2013 do Programa Mais Educação em Tempo Integral em Montes Claros, as escolas Neide Melo Franco e Alfredo Coutinho realizaram na noite da última quinta-feira no Curumim do Vila Anália (Núcleo do Tempo Integral que atende as duas escolas) uma mostra das atividades desenvolvidas pelos alunos do programa durante todo o ano.

Na oportunidade, os estudantes realizaram apresentações de Judô, Fanfarra, Ginástica Artística, Danças, Teatro, entre outras, sobre os olhos atentos e emocionados dos mais de 300 presentes entre país, professores, gestores de educação, monitores, comunidade, e servidores da Secretaria Municipal de Educação. Ao final houve um lanche para os presentes, com a presença do Papai Noel.

A diretora do Alfredo Coutinho, Renata Cristina, comentou sobre o evento e as transformações já percebida nas crianças. “Foi maravilhoso, tudo bem organizado, teve comparecimento dos pais, dos alunos que não participaram das apresentações, além da amostra de todos os trabalhos realizados neste programa que gerou grandes mudanças na vida de nossos alunos, como mudança de comportamento, de autoestima. Outro ponto marcante foi ver a satisfação nos olhos deles ao apresentar para os pais e colegas”.

Para umas das coordenadoras do Programa Mais Educação em Tempo Integral, Marlene Tavares, o evento “foi muito valido, pois é a apresentação de um trabalho de menos de um ano, que já tem gerado resultados muito satisfatórios, como essas apresentações que foram de muita qualidade e emocionaram todos os presentes!”.

Quem também falou sobre o evento foi à coordenadora do núcleo de Tempo Integral do Curumim, Gislane Oliveira. “Amei! Tudo muito especial, belíssimas apresentações, a presença da família e a interação com a comunidade, pois a escola é isso!”

 

 

Fotos: Escola Municipal Professora Neide Melo Franco e Escola Municipal Doutor Alfredo Coutinho

 

 

Mais Acessadas
Oficina de Xadrez para Professores

Teatro e Contação de histórias

Capacitação de Cantineiras

Dia “D” Para Elaboração do Projeto de Intervenção Pedagógica

Atletas paralímpicos homenageados pela Prefeitura

Comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo



Links Úteis










x'