Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 20 de Dezembro de 2016 Imprimir
Escola Dominguinhos Pereira/CAIC Maracanã fecha 2016 com importantes motivos para comemorar

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Dominguinhos Pereira/CAIC Maracanã, com uma Gestão Participativa e planejamento conjunto (escola, família, comunidade) fechou suas atividades em 2016 com importantes motivos para comemorar.

Entre as vitórias conquistadas ao longo do ano, à unidade de ensino se destacou, conquistando medalhas e menção honrosa, na ‘Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)’, no ‘Concurso de Redação e Desenho: Corpo de Bombeiros’, no ‘Concurso de Crônicas da Escola do Legislativo de Montes Claros’, no ‘Concurso de Soletramento Spelling Bee 2016’ e, no ‘Concurso de Redação Prêmio Zumbi’.

E as conquistas não ficaram só nos concursos. Segundo a diretora da escola, Solange Afonso Mota, no ‘Programa Tempo Integral’, “a instituição se destacou no desfile de 07 de Setembro, com a fanfarra; na ‘Mostra de Oportunidades’ com a participação dos alunos em atividades musicais e artísticas e nas trocas de faixa e medalhas do ‘Judô’. Em relação ao IDEB, tivemos 6.9 nos anos iniciais e 6.0 nos anos finais - a melhor nota das escolas do Município de Montes Claros e entre as melhores escolas estaduais. O que nos enche de orgulho e satisfação”, comentou a diretora.

Festa da Família

Para celebrar todas as conquistas de 2016, a E. M. Dominguinhos Pereira realizou, no dia 17 de dezembro, a Festa da Família, uma confraternização de final de ano que contou com a presença da comunidade. Durante o evento, os presentes assistiram a uma apresentação do “Ballet do CAIC Maracanã”, que é formado por alunos da instituição. “Foi uma apresentação memorável e emocionante. Todos juntos, escola e comunidade, estiveram presentes num momento de agradecimento, oração e desejos de paz e amor para o próximo ano”, explica a diretora do CAIC Maracanã, Eliete Francisca Soares.

“Chegamos ao final do ano letivo convicto de que ainda há muito por fazer, mas que estamos no caminho certo: estimular o aluno a fazer o uso social da aprendizagem, por meio de uma gestão participativa, crítica e ética”, avalia a diretora da E. M. Dominguinhos Pereira, Solange Afonso Mota.

Confira aqui a relação de conquistas e premiados

OBMEP - Bronze e Menção Honrosa para a aluna Mariana Balbino, do 7º ano.

Concurso de Redação e Desenho: Corpo de Bombeiros - Maria Eliza de Amorim Fernandes (6º ano), 1º lugar na redação. E Lavínia Ramos Queiroz (4º ano), 3º lugar, no concurso de desenhos.

Concurso de Crônicas da Escola do Legislativo de Montes Claros – 1º Lugar com os alunos Mateus da Silva Saraiva Freitas (8º ano) e Micael Wesley Gomes de Freitas (6º ano).

Concurso de Soletramento Spelling Bee 2016 - 2º lugar (medalha de prata) no segmento 8º anos com o aluno Pedro Wisney e nos 7º anos com o 1º lugar (medalha de ouro) com a aluna Karoline Froes Oliveira.

Concurso de Redação da Consciência Negra – 1º Lugar com o aluno João Paulo de Oliveira Pereira.

Prêmio Educação Pelo Esporte - Instituto Alpargatas A professora de Educação Física, Renata Balsamão Amarante, foi condecorada com o prêmio ‘Professor Nota 10 (etapa da Paraíba)’, com o projeto: “Jogos Paraolímpicos: entendendo a necessidade daqueles que necessitam”. Além de 10 alunos premiados na categoria ‘Aluno Nota 10’.

Fotos: E. M. Dominguinhos Pereira

Leia também:

CAIC Renascença realiza apresentação de Ballet com tema ‘O Circo’

Cemei São Norberto realiza "Festival de Dança"

Cerimônia de Formatura no Cemei Canacy

Sistema Municipal encerra ano letivo com muitos motivos para comemorar