Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 13 de Dezembro de 2016 Imprimir
Com apresentação artística cultural, Cemei do Cintra encerra projeto “Bichos, Bichinhos, Bichões: o Mundo Colorido dos Animais”

Com uma apresentação artística cultural, o Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa (Cintra), encerrou, no dia 09 de dezembro, o projeto “Bichos, Bichinhos, Bichões: o Mundo Colorido dos Animais”; que foi desenvolvido durante o segundo semestre letivo de 2016. O evento aconteceu no Auditório da Igreja Batista da Paz e contou com um público de mais de 400 pessoas.

Na ocasião as crianças caracterizadas de boto rosa, abelhinha, leão, gatos, cavalo e joaninha, reinterpretaram, por meio da dança, o mundo fantástico dos animais a partir de uma história onde um anãozinho de nome “Serelepe” visita cada comunidade de grupo de animais para levar uma carta convidando a todos para uma mobilização em prol do meio ambiente.

Ao final do evento as crianças foram ao palco e cantaram e dançaram ao som da canção “Herdeiros do Futuro”. Durante a música foram projetadas imagens dos alunos em atividades referentes ao projeto.

Encantados com as apresentações, pais e familiares elogiaram o Cemei pela iniciativa. “É notório a articulação entre as atividades do projeto e a qualidade do mesmo demonstrado na Mostra de Artes e nessa Apresentação Artística. Estou muito feliz e tenho a certeza que essa escola está fazendo a diferença na vida do meu filho!”, afirma o pai do aluno Nícolas Soares Oliveira, Jeremias Soares.

Opinião compartilhada por Savale Almeida Silva, mãe do aluno João Pedro de Almeida Donato, que ainda ressaltou o quanto é “perceptível o desenvolvimento da consciência ecológica” do seu filho após ter participado do projeto no Cemei. 

Fotos: Kátia Liliany

Leia também:

“A Fantástica Aquarela da Vida” no Cemei Cintra

Projeto “Boneca Luanna” na Sônia Quadros

Escola Municipal Professora Sonia Quadros...

I Mostra de Dança Infantil Cemei São Marcos