Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 18 de Novembro de 2016 Imprimir
Alunos do Município recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica

ASCOMPMMC

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 16 de novembro, uma cerimônia para entrega de medalhas aos alunos do município ganhadores da 19º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). O evento aconteceu na sala Geraldo Freire, com a participação de três escolas da rede particular e da Escola Municipal Sebastião Mendes, que se destacou com número recorde de 34 medalhas nas categorias ouro, prata e bronze.

Os alunos da rede municipal contemplados com a premiação são do 3º, 4º e 5º ano. Eles passaram por uma prova de conhecimento sobre astronomia e astronáutica, que contou com a participação de 744.107 alunos, distribuídos em 7.895 escolas de todo o Brasil. As escolas que conseguiram as notas mais altas receberam as medalhas.

Para a secretária municipal de Educação, Sueli dos Reis Nobre, é motivo de muito orgulho os alunos receberem essa homenagem. “Eu acho muito gratificante porque isso é uma forma de materializar o aprendizado dos alunos, onde eles elaboram um trabalho que competem e ganham. Parabenizo a todos por estarem terminando o ano letivo escolar recebendo essa medalha, e aos professores e diretores das escolas que incentivam este tipo de trabalho”, comenta.

Presente no evento, o prefeito em exercício José Vicente Medeiros destaca a satisfação do município pelo trabalho dos alunos. “Hoje os alunos participam de uma homenagem que ficará guardado em sua vida, em serem honrados de algo que foi fruto do seu trabalho. Nós queremos parabenizar a todos, e dizer que é assim que caminhamos para um futuro melhor”, afirma.

A pequena Vitória Alves Fagundes ganhou uma medalha de prata. Ela conta que no próximo ano espera participar de novo. “Eu gostei muito da olimpíada. Aprendi muita coisa, e espero participar outra vez”, disse. Irene Santos Alves é a mãe da Vitória e está orgulhosa com o trabalho da filha. “É muito gratificante você ver seu filho de destacando por um trabalho que ele produziu sozinho. Fico muito feliz em prestigiar esse momento”, fala.

Sobre a OBA
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Especial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ela é aberta aos alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio, de todas as regiões do país.

Fotos: Ricardo Arruda

Leia também:

19ª OBA: E.M. Sebastião Mendes se destaca com número recorde de medalhas

Aulas da rede municipal vão até o dia 10 de dezembro

Cemei Manoel Caribé celebra “Semana das Crianças” com diversas atividades surpresas

Cronograma de Avaliação de Desempenho 2016