Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 06 de Dezembro de 2016 Imprimir
“A Fantástica Aquarela da Vida” no Cemei Cintra

Farley Henrique (Educamoc)

Começou hoje (06/12) e vai até o dia 09 de dezembro, a “Mostra de Artes” do Cemei Professora Maria da Conceição de Ameida Costa, do bairro Cintra. O evento é a culminânica do projeto “A Fantástica Aquarela da Vida”, que trabalhou temas como: Bichinhos de Jardim, Animais em Extinção e Animais de Estimação.

No primeiro dia da mostra, os alunos da instituição utilizando de reescritas, releituras de poesias e técnicas artísticas diversificadas, levaram, aos presentes, muita informação, beleza, e criatividade.

“A mostra é de grande relevância para estimular a criatividade e a linguagem oral das crianças que, com desenvoltura, expuseram um pouco do muito que aprenderam”, enfatiza a mãe do aluno Lucas Santos, Eufrosina das Graças Santos.

Encerramento

Para encerrar a temática, na próxima sexta-feira (09), os alunos, sob a coordenação das professoras da unidade de ensino, irão realizar uma apresentação Artística Cultural na Igreja Batista da Paz, localizada na Rua João Gama, do bairro Cintra. O evento começa às 17:30h.

“Trabalhar esse tema foi muito significativo para as crianças, já que despertou nelas a curiosidade e o desejo de conhecer e aprender sobre o mesmo. Um trabalho como esse, só tem êxito se tivermos uma equipe comprometida como a nossa, que, com a parceria efetiva dos pais, fazem a diferença”, ressalta a diretora do Cemei, professora Ivete Brant Fróes. 

Fotos: Kátia Liliany

Leia também:

Festival de Dança: A Fantástica Aquarela da Vida - Brinquedos e Brincadeiras no Cemei Luizinha Gonçalves Soares

Cemei Meimei realiza nesta quarta a I Mostra de Dança: Salve o Planeta Terra

Cemei São Marcos apresenta "A fantástica aquarela da vida - Animais a nossa volta"

Cemei Mundo da Criança apresenta “A Fantástica Aquarela da Vida no Reino Animal”